LIÇÕES PARA MANTER SUA CONTA SEMPRE NO POSITIVO


Muitas vezes tudo o que precisamos para manter uma conta no positivo está na nossa própria cara, são coisas simples que podem levar a rentabilidade ou estabilidade. Isso é muito preciso nos tempos modernos em que vivemos graças aos juros altíssimos e a inflação cada vez mais aumentando o preço dos produtos. Hoje podemos provar um pouco disso com o caso recente do Tomate que em alguns lugares do Brasil teve uma alta em seu preço de mais de 100%. Mas porque falar do aumento do preço do tomate?

Manter uma conta sempre no Positivo não é nada fácil, principalmente quando somos tendenciosos a comprar produtos quando até mesmo nem precisamos. Da mesma forma, mesmo que sejamos controlados no que diz respeito a fazer débitos, sempre teremos que gastar o dinheiro em nossa conta com coisas básicas como Comida, Roupas, Cursos e etc. Esse é o grande desafio que abordaremos hoje falando de algumas lições para manter sua conta Sempre no Positivo.

TENTE CONTROLAR SEUS DÉBITOS URGENTEMENTE!
Tentar controlar nossos débitos é por vezes muito difícil, graças ao mundo em que vivemos. Quando saímos para trabalhar tudo o que vemos desde a saída de casa até a chegada ao trabalho são propagandas de produtos que podem nos deixar altamente tentados a consumir. É por isso que se você hoje não possui um controle rigoroso sobre o que você gasta, você nunca conseguirá manter sua conta no Positivo. No entanto, se conseguir ser mais ciente e se policiar no que diz respeito ao gastar, você com certeza estará apto para controlar seus débitos e construir uma conta que esteja sempre no positivo.

saldo positivo na conta

ANOTE TUDO O QUE CONSUMIR
Quando anotamos o que consumimos temos uma noção de quanto estamos gastando, de como estamos gastando e onde estamos gastando. Com essas pequenas informações podemos mensurar os resultados e simplesmente descobrir quais os débitos que realmente foram válidos fazer e quais foram desnecessários.

Está gostando do artigos?

Que tal aprender a como aumentar o seu faturamento usando a internet e, de quebra, gastar muito menos?!

Email:

Pode ficar tranquilo, também sou contra spam ;)

Faça assim: vá ao seu banco, tire um extrato do último mês de seus débitos de sua conta ou de todas as suas contas. Anote num papel todos os gastos (ou débitos) que você fez, separe os que foram realmente necessários fazer (com aquilo que você realmente necessitou, como uma urgência, por exemplo) e aqueles gastos que você teve e que foram não tão necessários, como uma pizza no final de semana, ou uma compra numa loja de grife no shopping.

Tendo tudo isso anotado, levando em conta o exemplo citado acima, você poderá parar já de gastar com o que é desnecessário e se conscientizar de que seu dinheiro está sendo mal administrado.

TENHA UMA CONTA BANCÁRIA PARA EMERGÊNCIAS!
Ter uma conta bancária para emergências é uma ótima lição para que você consiga manter sempre sua conta no positivo. Levando em conta que você não tem controle sob o que você consome com seu cartão de debito, certamente você poderá gastar mais do que o necessário como vimos no tópico anterior. No entanto se você possuir uma conta bancária extra que possa guardar ali um dinheiro para emergências, poderá sempre que precisar, comprar o que tem em mente utilizando a conta especificada para emergências.

Esse termo “emergência” não quer dizer que você só deverá gastar quando realmente for um caso de saúde ou uma ‘urgência mesmo’. Se você for controlador de seus débitos realmente se beneficiará e poderá manter sempre sua conta no positivo por fazer uso dessa conta extra para gasganhar dinheiroebook seu negociotos desnecessários.

CONCLUINDO
Vimos então que não adianta você ser sempre consciente do quanto você gasta, é bom ter uma conta bancária de reserva para que quando cair numa tentação, utilize tal conta. Mas tudo isso está ligado a um só fator: sua mentalidade. Se você possui uma mentalidade realmente madura para com seus gastos, com certeza você conseguirá manter sempre sua conta no positivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *